Competição acontece de 19 a 23 de novembro

Entre esta quarta-feira (19) e domingo (23), Itaquaquecetuba será palco da final estadual da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), reunindo mais de 60 equipes e aproximadamente 3,5 mil atletas de diferentes regiões do estado. Reconhecido como o maior campeonato de vôlei adaptado de São Paulo, o evento reforça valores como inclusão, diversidade, saúde, convivência social e superação por meio do esporte.

As partidas serão realizadas simultaneamente em três locais: no Ginásio Sumiyoshi Nakaharada (rua Santa Rita de Cássia, 151 – Vila Japão), na EMEB Josefa Costa de Souza Moura (rua Edson Fidélis Moura, 120 – Piratininga) e no Ginásio Roberto Noriaki Iamashita (rua Augusto dos Anjos, 29 – Piratininga).

Os jogos ocorrerão nas séries bronze, prata e ouro. Itaquá disputará a série ouro com a categoria masculina 45+ e, nas demais categorias competirá pela série prata. “Estamos preparados para receber todos os atletas com estrutura e respeito. As equipes estão motivadas e bem treinadas para representar a cidade com garra. Será inesquecível”, afirmou o secretário de Esporte, Fabiano Novais.

Para a administração municipal, sediar o evento também representa um avanço na consolidação de Itaquá como principal centro esportivo do vôlei adaptado paulista. “Trabalhamos para trazer grandes eventos para a cidade e a CBVA representa o que acreditamos: esporte para todos, organização, impacto social e valorização dos idosos”, destacou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.

A programação oficial tem início nesta quarta (19) com os primeiros jogos. Na quinta (20), às 8h, será realizada a abertura oficial. Na sexta (21), das 20h a meia-noite, os participantes poderão aproveitar o baile oficial no CEMI (rua Manoel García, 160 – Centro). O evento se encerra no domingo (23) com as finais estaduais.

“Itaquá vive um novo momento no esporte e sediar a final estadual da CBVA é a prova disso. Receber milhares de atletas na cidade mostra que estamos no caminho certo, investindo em inclusão e qualidade de vida”, concluiu o prefeito Eduardo Boigues.