Os alunos da rede municipal de ensino de Itaquaquecetuba retornam às aulas na terça-feira, 30. Professores e demais profissionais retornaram nesta segunda-feira, já trabalhando no planejamento deste segundo semestre.

A Secretaria Municipal de Educação com apoio da Secretaria de Serviços Urbanos realizou serviços de zeladoria em várias unidades, cuidando do interior das unidades enquanto outras equipes trabalharam em reparos externos, como limpeza da área e retirada de matos. Além disso, creches foram reformadas com o apoio de empresários através do projeto “Adote uma escola”.

De acordo com o secretário Fabiano Novais, os trabalhos de manutenção irão continuar.

“Montamos e estamos executando um cronograma de manutenção para apresentar nossas unidades aos pais, alunos e profissionais das escolas neste retorno”, comentou o chefe da pasta de Educação.

Mesmo unidades que não passaram por obras físicas estão recebendo atenção com capinagem, jardinagem, limpeza de caixa-d’água, cozinhas e refeitórios. Duas unidades receberam a instalação de módulos de energia solar.

Entre as atividades programadas pela Secretaria de Educação neste segundo semestre estão a ampliação da oferta de cursos de capacitação e formação de professores, visando a melhoria da qualidade de ensino.

As atividades serão realizadas no “Casarão”, espaço inaugurado pela pasta para receber os profissionais, localizado no Parque Ecológico Mário do Canto.