Com torcida agitada, cerca de 3,8 mil pessoas assistiram a classificação do time da casa

Emoção, bola no pé e muita torcida. Assim o Aster Itaquá finalizou a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao empatar com o Sport por 1 a 1, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (10). Com a torcida de 3,8 mil pessoas que foram ao Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, no Morro Branco, o time da casa garantiu o primeiro lugar do Grupo 23.

No primeiro tempo, mesmo com o jogo equilibrado, o time de Recife abriu o placar com gol do meia Luiz Henrique aos 23 minutos. Já na volta para a segunda etapa, aos 10 minutos, foi a vez do Aster balançar as redes com gol de cabeça do zagueiro Almeida, igualando o placar e garantindo a classificação histórica para Itaquá.

Após 23 anos sem time oficial, a cidade voltou a ser representada no futebol paulista e é a primeira vez que o município é sede da competição. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais, a missão foi cumprida.

“O Aster Itaquá já superou todas as expectativas. Claro que sonhamos com o título do campeonato, mas os meninos do time já estão de parabéns pela entrega dentro de campo. Eles colocam o coração na ponta da chuteira a cada lance e é esse espírito que vivemos de amor à camisa e à cidade”, disse.

Para o próximo jogo, o Aster vai enfrentar o segundo colocado do grupo 24, que pode ser o Palmeiras ou o Oeste. Quem fechar como líder do grupo, vai enfrentar o Sport no mata-mata da próxima fase.

Empolgado com a classificação em primeiro lugar no grupo, o prefeito Eduardo Boigues também celebrou o momento da cidade. “Ainda em campanha, eu falava do meu desejo em transformar Itaquá em cidade referência e trazer a Copinha. Hoje isso não apenas é realidade, como o time da casa vem dando aula de bom futebol. Itaquá vive um outro momento e estamos apenas no começo”, concluiu.