Em homenagem ao Dia das Mães, a Secretaria de Esportes de Itaquaquecetuba promoveu um “aulão” de ginástica com todas as mães que participam dos cursos oferecidos pela pasta e pela Secretaria de Cultura.

O evento, que aconteceu no Ginásio de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, teve a abertura realizada pela banda da Guarda Civil Municipal e recebeu cerca de 650 mães que dançaram vários ritmos, incluindo funk, zumba e música eletrônica.

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima e a primeira dama Joerly Nakashima acompanharam as apresentações e parabenizaram antecipadamente as mães pelo seu dia.

“Quero desejar a vocês um feliz Dia das Mães, que Deus abençoe todas vocês”, disse o prefeito.

Várias ações relacionadas a data estão previstas para esta sexta – feira, 12, como uma homenagem às mães da melhor idade e o evento que será realizado na Praça Padre João Álvares. A programação terá início às 9 horas com previsão de término para as 14 horas.

Entre os serviços de beleza haverá esmaltação de unhas, corte de cabelo, maquiagem e designer de sobrancelha com a equipe do projeto Casa Aberta, onde são oferecidos sem nenhum custo os cursos de geração de renda em todas essas áreas.

A programação incluirá ainda serviços de saúde como aferição de pressão, orientações sobre saúde bucal, informações sobre os programas de DST/AIDS e muito mais.

Durante o evento haverá orientações de cadastro no projeto “Minha Casa, Minha Vida”, que pode ser feito na Secretaria Municipal de Habitação; assim como orientações sobre os projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social voltados para as famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social de Itaquaquecetuba.

A ação social de Dia das Mães terá ainda feira para adoção de cães e gatos que estão sob cuidados do Centro de Controle de Zoonoses, além de apresentações artísticas e culturais, e atividades físicas com aulas de alongamento e zumba, com os instrutores das Secretarias de Cultura e Esporte.

Já pelo Fundo Social de Solidariedade haverá aulas de artesanato e todas as peças produzidas os alunos poderão levar para a casa para presentear a mamãe, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai oferecer dicas de empreendedorismo para quem tem interesse em abrir o próprio negócio.

De acordo com a primeira – dama, Joerly Nakashima, o objetivo do evento é parabenizar todas as mães e destacar a importância do papel delas.

“Tentamos unir o máximo de serviços neste dia para que mães se sintam homenageadas e lembradas com muito carinho”, explicou a secretária de Políticas para Mulheres.