Aulas de handebol agitam a Secretaria de Esportes de Itaquaquecetuba

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer oferece aulas de handebol para jovens com idades entre 12 e 16 anos. Os treinos acontecem uma vez por semana no Ginásio Municipal de Esportes de Itaquá ‘Sumiyoshi Nakaharada’, das 15h às 16h30.

As aulas são totalmente gratuitas. As turmas são divididas entre iniciantes e nível avançado. Os interessados em ingressar na turma de handebol devem procurar a própria Secretaria de Esportes, instalada dentro do Ginásio e que fica na Rua Santa Rita de Cássia, número 151, Vila Japão.

Para se matricular é necessário apresentar RG e CPF do aluno, RG e CPF do responsável (caso o aluno seja menor de idade), comprovante de endereço, e uma foto de tamanho 3X4 atualizada. O interessado também deverá preencher um questionário de prontidão para atividade física.

As aulas de handebol são ministradas pelos professores Lério Borges Neves e Odair Ramos, que ensinam todos os fundamentos da modalidade como fintas, empunhadura, passe, recepção, arremesso e drible.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4641- 4201.