O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba encerrou nesta quinta-feira (31 de agosto), as arrecadações da Campanha do Agasalho 2017. O órgão de assistência social angariou mais de 82 mil peças de roupas, com o objetivo de aquecer as famílias do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Joerly Nakashima, pelo menos 45 bairros já foram atendidos com as ações de distribuições de roupas da campanha deste ano, tais como Parque Viviane, Jardim Nicea, Vila Sônia, Jardim Caiuby, Nova Louzada, Paineira, Vila Celeste, Jardim Califórnia, Jardim Josely, Jardim Odete, Jardim Canaã, Jardim Miray, Jardim Americano, entre outros.
Joerly afirma que o bazar solidário com doações de roupas continua nas próximas semanas, sempre as terças e quintas. “Encerramos as arrecadações, mas vamos continuar indo de bairro em bairro para atender as famílias da nossa cidade com todos os agasalhos que recebemos. Agradeço os parceiros e a população de Itaquaquecetuba por toda colaboração e solidariedade durante a campanha”, garantiu.
Nesta quinta-feira (31), a ação de entrega de roupas foi realizada no núcleo de extensão da Associação Ebenezer, que fica no Rio Abaixo. Na ocasião aproximadamente 75 famílias foram atendidas com cerca de 2.100 peças de roupas. O evento contou com a participação do vereador Luiz Otávio da Silva (Luizão).
Com o tema “Através de suas mãos aqueça um coração”, a Campanha do Agasalho 2017 teve inicio dia 30 de abril. Foram espalhados pela cidade ao menos 30 postos de arrecadação (Câmara Municipal, estações de trem, as agências bancárias, secretarias municipais, comércios e outros).
Em 2016, o Fundo Social de Solidariedade arrecadou quase 80 mil agasalhos, que atenderam mais de 1.700 mil famílias, de 40 bairros de Itaquaquecetuba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4732-3643.