A equipe do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba participou na última sexta-feira (16), do seminário de busca e localização de cadáver e formação de base de odores reais por micropartículas. A formação aconteceu na base da GCM de Suzano, com a instrução dos agentes da GCM Esdras Lucas de Souza e André Lopes, da base de São Paulo.

De acordo com o comandante da GCM, Elias Cunha, que acompanhou os agentes Vinícius e 1º Classe Antunes, o seminário foi rico por transmitir em detalhes a importância da localização de pessoas desaparecidas vítimas de crimes. “É de suma importância que nossos guardas estejam sempre prontos para servir. Seminários como esse trazem o conhecimento e prontidão para que, em qualquer situação, a Guarda Civil Municipal seja acionada”.

Já o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, conta que a formação permanente dos agentes possibilita a participação deles em diversos tipos de ocorrências. “A GCM tem poder de polícia, o que faz com que seja acionada em qualquer situação, mas para que possa atender de forma adequada é necessário que a formação seja sempre abrangente. A sociedade aciona para diversos tipos de ocorrência”.

Denúncias podem ser feitas para a GCM por meio do 153.