A Prefeitura de Itaquá, por meio da Casa Aberta, irá formar 700 alunos em cursos profissionalizantes gratuitos em cerimônia a ser realizada nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII). O evento encerra as atividades deste ano cumprindo seu objetivo de oferecer capacitação para os moradores da cidade.

Devido a grande quantidade de alunos, a formatura foi dividida em dois dias para que o local consiga comportar os formandos e familiares que costumam acompanhar a cerimônia. Na quinta-feira serão as turmas de: corte e costura; pintura em tecido e decoupage; depilação; design de sobrancelha; jardinagem e maquiagem. No dia seguinte (6/12) serão os cursos de: barbearia; cabelereiro; maquiagem; manicure e pedicure. Ambos os eventos terão início às 19 horas.

A Casa Aberta integra a Secretaria de Desenvolvimento Social e tem por missão oferecer capacitação profissional aos moradores de Itaquá. Este ano, novos cursos como o de barbearia e jardinagem foram novamente integrados à grade. Além disso, o sistema de matrículas foi aperfeiçoado o que acabou com as filas da madrugada ocasionada pelo alto número de candidatos.

Entre os critérios estabelecidos, os candidatos com maior vulnerabilidade social e que recebem benefícios do governo têm prioridade nas vagas oferecidas. As inscrições para as novas turmas vão acontecer no próximo ano.