O Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII) organizou uma bonita homenagem, nesta quinta-feira (10) para comemorar o Dia das Mães. O evento reuniu mais de 300 idosos que tiveram a oportunidade de acompanhar apresentações musicais, de dança e até uma peça de teatro.

A homenagem teve início com a apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) com músicas que falam sobre mães e filhos, além disso, os professores do CCMII que diariamente realizam atividades voltadas para os idosos, encenaram uma peça de teatro, intitulada ‘Amor de mãe’, que retratou o dia a dia de uma família.

O evento também teve a apresentação de um poema e de uma coreografia de dança. Todos participaram ainda de um café da tarde para encerrar as homenagens.

CCMII Atualmente mais de mil pessoas são atendidas no Centro de Convivência da Melhor Idade através dos projetos comandados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Além de atividades como musculação, ginástica, pilates, alongamento e dança, o Centro de Convivência da Melhor Idade oferece gratuitamente também aula de expressão corporal, dança de salão, coreografia e aulas de artesanato para pessoas com 60 anos ou mais. O espaço funciona na Rua Manoel Garcia, 160 – Centro.