Capacitação e atendimento móvel estão com o cronograma definido

A assistência às mulheres de Itaquaquecetuba segue em pauta no mês de junho. A prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, vai realizar a 2ª Semana de Capacitação para Mulheres Empreendedoras, em parceria com o Sebrae Delas.

O curso tem duração de 20 horas e aborda temas como inteligência emocional, ideias de negócio, marketing, finanças e formalização. “As mulheres estão crescendo no mercado de trabalho e essas ações vêm para contribuir. Queremos que empreendam, se qualifiquem e se tornem independentes”, disse a secretária Hadla Issa. São 25 vagas.

As inscrições para a capacitação ficam abertas até esta terça-feira (13) pelo formulário online: shre.ink/HEuo. Para efetivar a matrícula, é necessário comparecer presencialmente na secretaria (avenida João Barbosa de Moraes, 448B – Vila Zeferina) até terça, das 8h30 às 16h30, com o RG.

O curso é destinado para quem mora em Itaquá, tem 18 anos ou mais e já é empreendedora. As aulas vão acontecer no Centro de Formação para Profissionais da Educação (rua Rio Tietê, 80 – Jardim Nova Itaquá) de 26 a 30 de junho, das 9h às 13h.

“A procura por qualificação e pela divulgação do trabalho é grande no município e já conseguimos enxergar a força da mulher no desenvolvimento da cidade. Vamos continuar investindo para que conquistem seu espaço”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

O atendimento móvel com palestras, apoio jurídico e distribuição de absorventes segue ao longo deste mês. Na próxima quarta (14), será na rua dos Periquitos, 50 – Chácara Holiday, das 13h às 14h30. E das 14h30 às 16h, será na rua das Andorinhas, 51, no mesmo bairro.

No dia 19, desembarca na Associação Mulheres Imigrantes da Grande SP (rua Osvaldo Cruz, 440 – Jardim Primavera), das 13h às 16h. Já no dia 21, será no Instituto Sabui (rua Piracicaba, 1.211 – Vila Monte Belo), das 10h30 às 12h30.

A programação do mês se encerra na Escola Estadual Profa Zilda Braconi Amador (rua Batatais, 38 – Vila Bartira), das 10h às 12h. A proposta do atendimento móvel é descentralizar os serviços oferecidos na secretaria. Sendo assim, a sede também está aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 17h.