As crianças e adolescentes que integram as atividades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Quinta do Boa Vista participaram do programa Defesa Civil Mirim, no Parque Ecológico Mário do Canto. A atividade aconteceu nesta sexta-feira, 4, e contou com cerca de 30 jovens e tem a parceria da Defesa Civil.
Segundo a coordenadora do Cras, Érika Miller dos Santos, o público alvo é composto por famílias referenciadas. Como a região é atingida por enchentes, os jovens tiveram instruções visando a prevenção, com simulação de socorro em áreas alagadas. A atividade também contou com orientações teóricas de como proceder em casos de emergência.
O programa Defesa Civil Mirim irá trabalhar com este público durante quatro sextas-feiras sob orientação de Lucas Augusto.
A coordenadora afirma que a atuação deles foi bem receptiva e interativa. “Os jovens foram muito participativos e teve uma positividade na ação, pois além de levar a informação os referidos, vivenciaram na prática uma possível situação de socorro, contribuindo ludicamente para absorção do conteúdo explanado pelo profissional”, afirmou.