Cultura de Itaquá oferece aulas de dança rítmica

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba segue com as inscrições abertas para aulas de dança rítmica, uma ótima oportunidade para quem acredita que “quem dança seus males espanta” e busca a prática de uma atividade física sem necessariamente ter que frequentar uma academia. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro, na sede pasta, localizada na Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53, no bairro Vila Virgínia, onde o atendimento é realizado das 8h30 às 16h30.

Podem se inscrever crianças com idade a partir de 6 anos e qualquer jovem ou adulto que tiver interesse. Cerca de 120 vagas estão abertas para o primeiro semestre de 2020. As aulas serão ministradas pelo professor Ivison Oliveira, também conhecido como “Super Piu”.

De acordo com o professor Piu, as aulas oferecem uma dinâmica divertida por meio de atividades rítmicas, onde além do desenvolvimento motor, auxilia nos aspectos cognitivos e afetivos. Dançar também ajuda a combater o sobrepeso e obesidade, tira as pessoas do sedentarismo e proporciona diversos outros benefícios à saúde.

No ato da inscrição é necessário apresentar cópia do RG, da certidão de nascimento e do comprovante de endereço atualizado. Também é solicitado uma declaração escolar original, uma foto 3×4 recente e um atestado médico, habilitando o munícipe para prática das atividades físicas. É importante destacar que a matrícula não será efetuada na falta de qualquer um destes documentos.

A Secretaria de Cultura é comandada pelo secretário Luiz Carlos Ginachi e o seu adjunto, Hailton Silva, segundo eles, o início das aulas para as novas turmas está previsto para o dia 10 de fevereiro de 2020.

Mais informações sobre as oficinas e o cronograma das aulas deverão ser obtidas pelo telefone: 4754-2111.