Vagas são limitadas e destinadas a crianças de 7 a 12 anos

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para a escolinha de futebol noturna. As oportunidades são para meninos e meninas de 7 a 12 anos, sendo no máximo 30 vagas por turma.

As aulas são gratuitas e serão ministradas de segunda e quarta ou terça e quinta, entre 19h e 21h, nas Emebs Sebastião Gregório, no Jardim Paineira, Maria Eulália, no Jardim Valparaíso, Guilherme Donizete, no Perobal, e Chiozo Kitakawa, no Jardim Caiuby, com início após o Carnaval.

“Muitos pais que trabalham não conseguem levar os filhos a uma aula no período diurno. Com essa escolinha, os horários e locais ficam mais acessíveis à população. Queremos incentivar a prática esportiva e a valorização dos atletas do município”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Oliveira.

Para realizar a inscrição, os garotos devem comparecer acompanhados por um responsável nas próprias unidades das aulas, das 18h às 20h, até esta sexta-feira (10). É necessário levar cópias do RG e CPF do aluno e do responsável, cópia do comprovante de residência e atestado médico original com validade de 6 meses.

“O desenvolvimento de uma criança é nítido com a prática de atividades físicas. Estamos com muitos projetos novos para o esporte neste ano”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues. Mais informações diretamente na secretaria (rua Rio Paraibuna, 20 – Jardim Nova Itaquá) ou pelo telefone (11) 99421-8491.

Endereço dos polos: Sebastião Gregório (rua Serra do Espinhaço, 180 – Jardim Paineira), Maria Eulália (rua Taubaté, 39 – Jardim Valparaíso), Guilherme Donizete (avenida Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.250 – Perobal) e Chiozo Kitakawa (avenida Pedro de Tolêdo, 115 – Jardim Caiuby).