A equipe da Força Azul, da Secretaria de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba, desarticulou uma fortaleza do tráfico de drogas no bairro Tubulação. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), após denúncias de moradores.

Por meio da Polícia de Proximidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebe denúncias pelo 153. As reclamações são cheiro forte de drogas, barulho noturno e a bagunça realizada por bandidos durante o comércio ilegal no bairro Açafrão, na comunidade Tubulação. A GCM montou um cerco estratégico para desarticular a fortaleza do crime, localizado em um terreno, para a construção de barracos para a venda de entorpecentes, entre elas, crack. O local é uma área em que crianças utilizam para brincar com pipas e bolas.  Com a ação policial, os traficantes conseguiram fugir levando grande quantidade de drogas.

Essa ação foi realizada em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos, que fez a derrubada das construções irregulares no espaço. Além do sistema 190, denúncias anônimas podem ser feitas junto à Central de Operações da GCM, que atende pelo telefone 153. Ou pela Ouvidoria: 4753-1108.