Na terça-feira (11) foram realizados os pagamentos da gratificação Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) aos profissionais da rede municipal de ensino.

O Projeto de Lei foi aprovado em dezembro de 2021 e pago para todo o quadro do magistério no valor de duas vezes o salário base. Até o fim de janeiro, os demais profissionais que integram a Educação também devem receber a gratificação.

“O caminho mais seguro para melhorarmos a educação de Itaquá é valorizando os nossos profissionais, principalmente após dois anos trabalhando em uma pandemia. Essa é uma forma de demonstrar o quanto eles são importantes”, disse o secretário de Educação, Lucas Costa.

“O Fundeb é responsável pela maior parte do financiamento da educação básica nos estados e cidades. Valorizar o profissional é garantir uma escola pública de qualidade, com ensino cada vez melhor para nossas crianças e adolescentes”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.