O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba abrirá nesta sexta-feira (16 de fevereiro) 75 vagas para as oficinas de manicure, pintura em tecido e de artesanato com fibra de bananeira.  A inscrição deve ser feita no Bazar Solidário, um dos polos de cursos de geração de renda do órgão de assistência social e local onde serão ministradas as aulas gratuitamente.

O Bazar Solidário funciona das 8h às 17 horas, de segunda a sexta, na Praça Padre João Álvares, número 25 – Centro. Para se inscrever, o interessado precisa ser morador de Itaquaquecetuba e ter a idade mínima de 16 anos.

O período de inscrição segue até o dia 23 de fevereiro, no entanto, as matriculas são preenchidas por ordem de chegada até o preenchimento total das vagas.

Para turma de manicure foram disponibilizadas 30 vagas, sendo 15 para o período da manhã e 15 para o período da tarde sempre às terças-feiras. As aulas terão início no próximo dia 27 (de fevereiro).

No mesmo dia, terá início as aulas de artesanato com fibra de bananeira, onde os participantes do curso aprenderão todas as técnicas necessárias para confeccionar esteiras, porta copos, bolsas, jogos americanos, cestas, entre outros, através da extração desta matéria prima. Para esta oficina serão ofertadas 15 vagas com aulas às terças-feiras, no período da tarde.

A oficina de artesanato com fibra de banana é uma das novidades implantadas pelo Fundo Social este ano. Segundo a primeira dama e presidente do órgão, Joerly Nakashima, a dona Jô, por se tratar de peças com durabilidade e bem aceitas para comércio, a capacitação nesta área do artesanato se torna viável e vai de encontro aos projetos de incentivo a geração de renda oferecidos pelo Fundo Social.

Já o curso de pintura em tecido conta com 30 vagas abertas, para aulas de manhã e a tarde, todas as sextas-feiras. A previsão é que as aulas iniciem no dia 2 de março.

As pessoas que tiverem interesse em conhecer o projeto de geração de renda do Fundo Social ou se inscrever em uma das oficinas podem obter mais informações pelo telefone 4732-3643.