Nesta quinta-feira, dia 06 de julho, as doações da Campanha do Agasalho 2017 chegaram até a Vila Celeste. A entrega de roupas foi promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, órgão de assistência social responsável pela iniciativa promovida em parceria com a Prefeitura. A ação foi realizada na Associação de Mulheres da Vila Celeste e reuniu 35 famílias.
Na oportunidade foram doadas 1.050 peças de roupas para famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação solidária foi acompanhada pela primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, pelo vereador Celso Reis e pela assessora da Secretaria de Políticas para Mulheres, Fabiana Costa.
O objetivo da Campanha do Agasalho 2017 é aquecer neste inverno o máximo de famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, que são atendidas pelas entidades e associações de bairro ou cadastradas em um dos seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.
O Fundo Social tem intensificado as doações da Campanha do Agasalho promovendo as entregas pelo menos duas vezes por semana – terça e quinta-feira. Até o momento sete bairros já foram atendidos (Parque Viviane, Jardim Nicea, Vila Sônia, Jardim Caiuby, Nova Louzada, Paineira e Vila Celeste) e cerca de 570 famílias foram beneficiadas com a doação de pelo menos 15.550 peças de roupas.
A Campanha do Agasalho foi lançada no dia 30 de abril com o tema “Através de suas mãos, aqueça um coração”. “Sabemos que muitas famílias da nossa cidade enfrentam dificuldades e esse pequeno gesto de solidariedade contribui bastante. Peço que a população continue fazendo as doações, pois à medida que as doações estiverem chegando agendaremos outros bairros para fazer a distribuição”, reforça a presidente do Fundo Social.
As caixas coletoras dessa corrente do bem promovida pelo Fundo Social estão espalhadas em diversos pontos da cidade. Entre eles, a Câmara Municipal, as estações de trem, as agências bancárias do município, as secretarias municipais e o Itaquá Garden Shopping.
Vale lembrar que os donativos (cobertores, edredons, roupas e calçados) também poderão ser entregues diretamente no Fundo Social, que fica na Rua Evangelho Quadrangular, 274 – Vila Virgínia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4732-3643.