O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba segue com as inscrições abertas para a nova oficina profissionalizante que ensina utilizar a fibra de banana como matéria prima para a confecção de artesanato. As oportunidades são para as aulas ministradas no polo ‘Oficina Escola Karina Yamamoto’, no Jardim Nicea, gratuitamente.
Para fazer o curso é necessário ser morador da cidade e ter a idade mínima de 16 anos. Os interessados em se inscrever podem ir direto ao polo e apresentar os originais e cópias do RG, CPF e de um comprovante de residência.
Essa semana a primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, esteve na ‘Oficina Escola Karina Yamamoto’ e participou da apresentação da nova oficina, que foi realizada para os munícipes do bairro e comunidades próximas ao polo.
As aulas já tiveram início, mas ainda é possível integrar as novas turmas. Além deste polo do Fundo no Jardim Nicea, a Casa ‘Aberta para Juventude e Adultos’, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica no bairro Rancho Grande, receberá o curso que é totalmente gratuito.
“É essencial oferecer novas oficinas, sendo que desta forma colocamos à disposição dos munícipes várias oportunidades para se capacitarem profissionalmente. Esta oficina ainda conta com um diferencial, a sustentabilidade”, disse a esposa do prefeito Mamoru Nakashima.
CURSOS Os demais cursos oferecidos na Oficina e Escola ‘Karina Yamamoto são: pintura em tecido, artesanato, corte e costura, manicure, maquiagem, depilação e cabeleireiro. Mais informações pelo telefone 4754-0345.