O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba vai realizar no dia 08 de dezembro a formatura dos alunos das oficinas de geração de renda oferecidas pela entidade, a partir das 16 horas, no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMII). Aproximadamente 400 alunos estarão se formando, sendo que alguns cursos são desenvolvidos em parceria também com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).
De acordo com a presidente do Fundo Social de Itaquá, Lucimar Jardim, a formatura é dos alunos do segundo semestre deste ano dos cursos de corte e costura, modelagem, consertos e reformas e padaria artesanal (oficinas em parceria com o Fussesp), e cabeleireiro, maquiagem, design de sobrancelhas, depilação, manicure, design de bijuterias, pintura em tecido, artesanato, crochê e tricô (oficinas desenvolvidas pelo Fundo Social de Itaquá com parcerias também com a ‘Casa Aberta’ e Igreja Cristo Centro).
Para a solenidade, o Fundo Social informou que a técnica regional do Fussesp, Regiane Fernandes, estará presente representando a presidente do órgão Lúcia França.
A presidente do Fundo Social de Itaquá ressaltou a importância em ter um projeto que oferece cursos à população e também reforçou o empenho e dedicação com as oficinas que a primeira dama do município, Joerly Nakashima, a dona Jô, sempre teve quando estava à frente do Fundo Social.
O Centro de Convivência da Melhor Idade, local da formatura está localizado na Rua Manoel Garcia, 160, Centro.
PROJETO O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba trabalha com projetos sociais que tem como objetivo oferecer gratuitamente oficinas profissionalizantes para a população e que propiciam às pessoas a se tornarem empreendedoras e gerarem a própria renda.