Fundo Social pede doações para famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do COVID 19

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba está recebendo doações de alimentos que componham a cesta básica e produtos de higiene e limpeza para destinar às famílias em situação vulnerabilidade social do município. A iniciativa vem de encontro à necessidade de alguns munícipes da cidade, que por conta do isolamento social em razão da pandemia do COVID-19, deixaram de prestar seus serviços de forma autônoma e precisam de auxílio para suprir necessidades básicas.

A mobilização conta com o apoio de empresários da cidade, que já estão encaminhando os donativos ao Fundo Social, localizado na Rua Evangelho Quadrangular, 274, Vila Virginia.   Interessados em contribuir com doações devem entrar em contato pelo endereço eletrônico do Fundo Social, o email fssitaqua@hotmail.com e disponibilizarem um telefone para que um técnico retorne o contato e agende o atendimento, uma vez que este órgão tem atendimento de forma remota seguindo as orientações do decreto municipal assinado pelo prefeito Dr. Mamoru Nakashima.

De acordo com o secretário interino de Desenvolvimento Social, Benny Tsugyiama, todos os alimentos e produtos arrecadados serão repassados para as famílias cadastradas em programas sociais do município ou que estejam passando por alguma necessidade imediata e estão buscando ajuda da Prefeitura. Todo o trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo Fundo Social, presidido pela primeira dama, Joerly Nakashima, a dona Jô.

“Sabemos que é um momento muito difícil para muitas famílias do nosso município e que nem todos estavam preparados para essa pandemia. Muito pai e mãe de família compram o que comer com o valor ganho naquele dia e com o isolamento essas pessoas não podem sair de casa para conquistar o próprio sustento. Não podemos abandoná-los neste momento”, declarou o secretário de Desenvolvimento Social.