O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba visitou, na última terça-feira (8), o local que vai sediar cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade, no centro da cidade, em parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) de Itaquá. 

A visita teve como intuito verificar o andamento da reforma para uma estrutura que contará com salas adaptadas com forno industrial, cadeira para manicure, lavatório, mesa industrial, entre outros.

Com curta duração, as oficinas devem ter início em março e vão proporcionar conhecimento básico, porém profissional, que podem melhorar a geração de renda dos munícipes. Todo o processo de abertura das vagas, inscrições e matrículas estão sendo definidos. 

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz, a parceria vai ajudar a custear despesas como contratação de mão de obra com professores, materiais e insumos. Os cursos de panificação e de corte e costura já estão confirmados.

 “Estamos gratos pela parceria com o Fundo Social de São Paulo e a Etec. Conforme for surgindo demanda por outros cursos, buscaremos mais parcerias”, finalizou.