A 1ª Jornada Previdenciária, organizada pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itaquaquecetuba (IPSMI) e realizada na Câmara Municipal na última sexta-feira (10), discutiu sobre as novas legislações, necessidades de adequações, reformas e a importância de uma gestão eficiente dos institutos, além de marcar as comemorações dos 20 anos de existência do IPSMI.

Estiveram presentes autoridades municipais, regionais e representantes de institutos de previdências de Tatuí, Ubatuba, Jundiaí, Birigui, Suzano e Mogi das Cruzes, além de membros da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (Apeprem), da Associação Brasileira de Instituições de Previdências Estaduais e Municipais (Abiprem) e da Secretaria de Previdência (SPREV). 

“O evento representou um momento especial de aprendizado e confraternização. Todos os servidores, sejam ativos ou inativos, são importantes e a previdência é uma garantia de que, lá na frente, o servidor continue tendo acesso a direitos básicos como comida e moradia”, disse o secretário de Governo, Marcello Barbosa. 

O IPSMI é uma autarquia municipal que tem como objetivo administrar as contribuições previdenciárias que são mensalmente descontadas dos servidores efetivos em atividade para custear as despesas com aposentadorias e pensões dos servidores municipais inativos do município de Itaquaquecetuba.