A equipe masculina da modalidade atletismo de Itaquaquecetuba conquistou o segundo lugar nos Jogos Regionais da Melhor Idade do Estado de São Paulo (JOMI), que ocorreu na cidade de Pindamonhangaba, interior do estado.

Ao todo, sete atletas foram classificados na modalidade atletismo: Bartolomeu Romualdo (66 anos), José Pereira de Sena (69 anos), Walter Xavier (72 anos), Enaura Oliveira (78 anos), Décio Oliveira (86 anos), Celso Teverão (94 anos) e Anésio Ribeiro (74 anos). Bartolomeu e Celso tiveram que desistir da competição porque um se machucou e o outro testou positivo para a Covid-19.

No individual, o segundo lugar foi conquistado na categoria D masculino pelo Anesio Ribeiro, o terceiro lugar na categoria F masculino pelo Décio Oliveira e o sexto lugar na categoria C masculino por Walter Xavier. “Queremos valorizar e promover a prática esportiva da melhor idade em Itaquaquecetuba. Parabéns a todos os atletas”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

“Esse resultado é fruto de um trabalho árduo e competente de todos da Secretaria de Esporte, que busca valorizar e apoiar todas as modalidades. Sei o quanto treinaram e lutaram para obter bons resultados na competição”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Marcelinho Carioca.