A Prefeitura de Itaquaquecetuba conseguiu quase R$ 30 milhões em convênios para investimentos na cidade. O feito aconteceu em menos de um semestre de gestão e vai levar melhorias para áreas como saúde, infraestrutura, educação, segurança, entre outros, por meio de emendas parlamentares.

Ao todo, a soma dos convênios firmados por meio das emendas parlamentares chega ao valor de R$ 29.784.717,98. O montante de R$ 21.254.717,98 é referente às emendas federais e R$ 8.530.000,00 estadual.

Esses convênios trazem uma série de melhorias para a população. Na área de infraestrutura, há recapeamentos, sarjetas e sarjetões e reforma de Unidade Básica de Saúde. Já para a área da saúde, a população será beneficiada com a construção de uma clínica veterinária, para dar assistência aos animais de estimação, aquisição de ambulância e outros. A segurança dos moradores não ficará fora dos benefícios, pois há emenda destinada para a Defesa Civil e ainda para a aquisição de armamento, onde nossos policiais municipais terão equipamentos mais sofisticados para resguardar o cidadão.

O prefeito Eduardo Boigues, explica que muitas ações foram executadas, enquanto outras ainda estão em andamento. “Em menos de seis meses nós conseguimos trazer muitos benefícios para a população. Isso é possível graças aos deputados federais e estaduais que acreditam em nossa cidade e no quanto estamos trabalhando para Itaquá crescer cada dia mais”, detalha.

Já o secretário de Governo, Marcello Barbosa, relata que o trabalho em toda a cidade trouxe um avanço significativo para os munícipes, para isso, o prefeito conta com o engajamento de muitas pessoas. “Para que seja possível a reconstrução da nossa cidade, a gente conta com o empenho dos secretários e, também, de todos os servidores municipais, que juntos, colocam em prática uma série de trabalho”, relata.