A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itaquaquecetuba com o tema “Assistência social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” foi concluída nesta sexta-feira (27), com os Delegados do Poder Público e Sociedade Civil devidamente eleitos, que irão representar o município na Conferência Estadual.

O evento teve duração de quatro dias, com o objetivo de discutir as necessidades do município para a implantação de novas políticas públicas voltadas às áreas de desenvolvimento social. Os Delegados titulares que irão representar o município pelo Poder Público são: Kleber da Silva Conceição (Guarda Civil Municipal); Tathiane de Carvalho Pimentel e pela sociedade civil Lúcio Maino Oliveira e Elisabete Feitosa Machado.

A secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão, explica que esta semana de conferência é de suma importância para a sociedade, pois é a oportunidade de avaliar e colocar em prática a necessidade da população. “Contamos com a participação dos usuários dos equipamentos, uma vez que eles conhecem as necessidades de perto. É uma maneira correta de trabalhar por políticas públicas em nossa cidade”.

De acordo com o prefeito Eduardo Boigues, a conferência vai trazer melhorias para os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Nós precisamos atender bem nossa população e o melhor caminho é justamente ouvir o nosso cidadão. A conferência apontou todos os desejos de mudança que o povo de Itaquá quer para a Assistência Social”.