Unidade pode receber até 10 sacos de 100 litros de resíduos de cada morador por mês

A Prefeitura de Itaquaquecetuba entregou, na quarta-feira (13), o 16º ecoponto da cidade. O equipamento está localizado na rua Lafaiete, na Vila Zeferina, e pode receber até 10 sacos de 100 litros de resíduos de cada morador por mês.

O espaço possui um coletor de lâmpadas e cinco caçambas para receber madeiras, restos de construção civil, pneus, móveis desmontados, recicláveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. O funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 17h.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, secretários, vereadores e moradores. “O ecoponto tem um papel fundamental para preservar o meio ambiente e foi instalado em um local estratégico para o descarte correto de resíduos”, explicou a secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Yasmim Zampieri.

“Quero agradecer a Peralta que irá atender a população nessa 16ª unidade de grande importância para evitar o descarte irregular no município. E em breve vamos inaugurar novos ecopontos”, finalizou o prefeito.