Neste sábado (16), as unidades básicas de saúde estarão abertas para iniciar a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 60 anos. O público elegível (acima de cinco anos) que não tomou a primeira ou quem chegou ao prazo para a segunda e terceira dose também podem ir até as unidades.

Assim como nos sábados anteriores, a campanha vai ocorrer das 8h às 16h, com exceção das UBSs Josely, Maragogipe e Caiuby. “Esse é mais um passo importante que alcançamos na nossa campanha de combate à Covid-19. Estamos avançando diariamente com as aplicações nas unidades de saúde. Agora reforçamos o convite para que os idosos acima de 60 compareçam para a quarta dose”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Além da nova etapa, a vacinação segue disponível para crianças a partir de 5 anos. Neste caso, é necessária a apresentação da carteira de vacinação, comprovante de residência e estar acompanhado dos pais/responsáveis ou apresentar o termo de assentimento assinado. Os adultos devem apresentar o comprovante de endereço, RG, CPF e a carteira de vacinação.

“Estamos mobilizados para ampliar o alcance vacinal na medida em que a adesão da população vai acontecendo. Mantemos os postos de vacinação durante a semana e também aos sábados justamente para que a vacinação não deixe de ser feita. Por isso, também convoco aqueles que não voltaram para completar o ciclo vacinal”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

Até o momento, a cobertura vacinal na cidade é de 87,02% na primeira dose, 77,25% na segunda e 38,42% na dose adicional. A Secretaria de Saúde está realizando a busca ativa de 32.301 faltosos da segunda dose e 93.042 que não receberam a terceira.