A secretária de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba, Verônica Cosmo Barbosa, a convite do secretário de Educação do Governo do Estado de São Paulo, João Cury, participou no último dia 15, da Reunião do IV Pólo da Diretoria de Ensino (D.E) – o qual abrange a D.E. Guarulhos Sul, D.E. Guarulhos Norte, D.E. Mogi das Cruzes e D.E. Itaquaquecetuba.

O objetivo do encontro foi estreitar laços de parceria entre o estado e os municípios, bem como foram discutidos aspectos da educação na região, como infraestrutura das escolas, programas e projetos em desenvolvimento.

Na ocasião, a secretária de Educação de Itaquá, teve a oportunidade de conversar com a autoridade do Estado e poder passar algumas demandas do município: “O secretário de forma muito atenciosa ouviu nossas demandas e informou que solicitará à sua equipe atenção quanto aos nossos pedidos. Informei a ele que Itaquaquecetuba sempre tem trabalhado em consonância com o Estado junto a dirigente da D.E. de Itaquaquecetuba, na pessoa da professora Marli Siqueira,” concluiu a secretária.

Estiveram presentes no encontro secretários, prefeitos, vereadores e técnicos da Educação das cidades de Guarulhos e Mogi das Cruzes.