A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba lançou o projeto Acampamento Solidário. Com barracas térmicas, colchões e cobertores, a ação realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rancho Grande (avenida Ítalo Adami, 2.480 – Vila Ursulina) tem por objetivo atender pessoas em situação de rua e seus animais de estimação ao longo da frente fria que atinge a região.

“A proteção social é direito de todos, especialmente dos moradores em situação de rua, que estão em maior vulnerabilidade. Nosso trabalho é constante e agora, com a chegada do frio, está ainda mais intenso. Estamos preparados para atender a demanda necessária e acolher quem mais precisa”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão.

Para complementar, além do acolhimento no CRAS, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), que fica na avenida João Barbosa de Moraes, 994 – Vila Virgínia, segue oferecendo orientação, alimentação e banho.

“As ações de acolhimento são de extrema importância, sobretudo neste período de baixas temperaturas. Se você conhece alguém que está na rua passando frio e fome, oriente a procurar o CRAS Rancho Grande ou o Centro POP”, completou o prefeito Eduardo Boigues.