Ouvir notícia:
…
Evento ocorre das 17h às 22h no Largo da Vila São Carlos
A Prefeitura de Itaquaquecetuba realiza, nesta terça-feira (18), a 2ª edição da Feira Preta com uma programação especial dedicada ao mês da Consciência Negra e à memória de Zumbi dos Palmares. O encontro acontece das 17h às 22h, no Largo da Vila São Carlos, reunindo música, dança, gastronomia, exposições, empreendedorismo e atividades culturais que valorizam as raízes afro-brasileiras e dos povos originários.
“A Feira Preta é um gesto de reconhecimento e um espaço para aprender, refletir e fortalecer a luta por igualdade e respeito”, disse a secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa.
O evento contará com apresentações artísticas, rodas de samba, rituais tradicionais de matriz africana, vivências gastronômicas, espaços temáticos, massagem quick, trancistas, além da exposição “Vidas Negras Importam”, que destaca personalidades, fotos, obras e artesanato indígena. Haverá também espaços instagramáveis, slam e sorteio de livros do poeta Rogério (Afrolufty).
“Teremos um momento de celebração da resistência e cultura. Queremos que Itaquá seja uma cidade que valoriza sua diversidade e reconhece a força da história de seu povo”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.
O secretário de Governo, Marcello Barbosa, reforçou que a programação nasceu do diálogo com a população e com movimentos culturais. “A cultura conecta, transforma e mostra a potência da nossa cidade. A Feira Preta é uma oportunidade de celebrar nossas raízes.”


















