No dia 25 de março, o céu de Itaquaquecetuba ficará colorido, isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai promover o 24º Campeonato de Revoada de Pipas Artísticas, a partir das 10 horas, no Parque Ecológico ‘Mário do Canto’, na Rua Cabrália Paulista, s/n, no bairro da Estação. A competição é válida pelo Ranking Paulista.

A Secretaria de Esportes adiantou que a exemplo do ano passado, será possível apreciar diferentes e bonitas pipas. O campeonato contará com categorias como beleza, criatividade, centopeias e trens, maior tamanho, desafio, taqueado três varetas, entre outros.

O secretário da pasta, Ronaldo Nava explicou que os interessados em participar podem efetuar as inscrições no dia do evento, de acordo com a categoria, e informou que o campeonato atrai muitas equipes desta modalidade de pipas artísticas.

A organização da competição é da equipe Silvio Voce. Nesta edição que acontece em Itaquá, haverá ainda a entrega de prêmios aos campeões paulistas do ano de 2017.

Também será feita a distribuição de 1 mil pipas (com rabiola e linha), segundo o secretário Nava. Ele falou que o evento atrai grande público e é um momento de lazer e de poder conferir o talento dos competidores com suas artísticas e interessantes pipas.

No ano passado, a revoada que foi realizada no mesmo local atraiu a atenção dos cerca de 5 mil pessoas que estiveram no Parque e que puderam ver no céu pipas em formato de dragões, tanque de guerra, mesa de bilhar e outros.