Ouvir notícia:
…
Objetivo é erradicar a fome e garantir comida de qualidade para famílias em situação de maior vulnerabilidade social
A Secretaria de Abastecimento, Segurança Alimentar e Agricultura de Itaquaquecetuba realizou, na última quinta-feira (27), a 6ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutrição nas dependências da UNG. O encontro contou com a presença de secretários, representantes de diferentes entidades filantrópicas e da sociedade civil.
Em parceria com a UNG, a conferência teve como tema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de verdade, Democracia e Equidade”, e foi dividida em três eixos. Determinantes estruturais e macrodesafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional; Políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada; Democracia e participação social.
O evento contou com a palestra do diretor da Coordenadoria da Assistência Técnica Integral- CATI- de Mogi das Cruzes, Davi Rodrigues e, após, os participantes realizarem a discussão dos eixos, foram escolhidos dez delegados eleitos pela sociedade civil e cinco que representarão a cidade na fase regional da conferência.
“O objetivo da conferência é pensar em políticas públicas aplicáveis para a realidade do município, sobretudo até à mesa das famílias com maior vulnerabilidade social. Este é um desejo do nosso prefeito, que possamos realizar este trabalho por meio do banco de alimentos”, explicou o secretário adjunto, Rolgaciano Fernandes.
O prefeito Eduardo Boigues também destacou a importância do encontro. “Nosso maior interesse é garantir o prato de cada refeição na mesa das famílias, de forma humana e com qualidade. Isso só é possível com a união de parceiros que contribuem para que isto aconteça. Isso é levar dignidade para as mesas”, completou.