Ouvir notícia:

Equipamento tem por objetivo incentivar a prática esportiva

A Prefeitura de Itaquaquecetuba entregou para a Vila Sônia, nesta semana, uma quadra poliesportiva totalmente repaginada. Com investimento de aproximadamente R$ 200 mil, a reforma do espaço foi realizada por meio de uma contrapartida da iniciativa privada e sem custo para o município. A estrutura tem por objetivo incentivar a prática esportiva.

Com área de 378 m², a estrutura possui iluminação de LED, que em breve também vai alcançar todas as ruas da Vila Sônia. A cerimônia de entrega contou com a presença da população do bairro, vereadores, secretários e do prefeito Eduardo Boigues.

“Entendemos que a educação e o esporte são os principais pilares para a transformação da sociedade e até aqui está dando muito certo. A população quer mais qualidade de vida, quer ficar saudável e a gestão está promovendo isso”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais.

Presente na cerimônia, o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, destacou a importância das parcerias que permitem investimentos na cidade. “Temos muito a celebrar com mais um equipamento como esse. Hoje o setor privado reconhece os trabalhos da gestão e firmam parcerias que auxiliam no desenvolvimento de Itaquá”, disse.

Em sua fala, o prefeito Eduardo Boigues detalhou o processo de reconstrução do município e garantiu que a região deve receber mais novidades nos próximos meses. “A cidade está em transformação. Isso ocorre em todos os bairros e não será diferente com a Vila Sônia. Em breve teremos LED em todas as ruas, além de asfalto e mais infraestrutura”, completou.