Ouvir notícia:
…
Iniciativa elaborada pela Secretaria de Transportes visa gerar mais rapidez na locomoção dos motoristas
A Secretaria de Transportes de Itaquaquecetuba já está em clima de preparação para o Itaquá Rodeio Fest, que vai ocorrer entre os dias 6 e 16 de setembro no município. Para melhorar a fluidez do trânsito durante os dias de evento, será disponibilizado um corredor exclusivo que vai ligar a avenida Almiro Dias até a rotatória da estrada Governador Mário Covas Junior, na entrada do evento, das 19h às 3h.
O acesso será liberado exclusivamente para ônibus municipais e intermunicipais, táxis, motos e vans escolares, que já são identificados, possuem alvará e não precisam de cadastro prévio. Motoristas de aplicativo também poderão acessar o corredor exclusivo desde que realizem o cadastro até a próxima quarta-feira (30).
A inscrição deve ser feita de segunda a sexta, das 8h às 16h, na Secretaria de Transportes, localizada na rua Cabrália Paulista, 75 – Estação. É necessário apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e o comprovante de que é motorista de aplicativo. A retirada do adesivo de acesso com o QR Code deve ser feita entre os dias 4 e 6 de setembro no mesmo local.
“Estamos nos mobilizando para garantir não apenas a segurança dos condutores e do público presente, mas principalmente na mobilidade de todos. O corredor exclusivo vai facilitar diretamente na conexão entre locais estratégicos da cidade e o evento, diminuindo o tempo da viagem e tornando a experiência mais confortável”, disse o secretário de Transportes, Rosinaldo Castro.
Ainda pensando na mobilidade do público, haverá uma operação especial com ônibus exclusivos saindo da estação Itaquaquecetuba da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), passando pelo centro até o evento. Após o término dos shows, frotas de ônibus da rede municipal realizarão partidas expressas para os bairros.
Para reforçar a segurança dos condutores, a operação vai contar com viaturas com giroflex, operadores de trânsito devidamente uniformizados, cones de identificação, rádios de comunicação, LEDs de sinalização e cavaletes no entorno do evento.
“O rodeio de Itaquá é muito esperado por todos e, que mais uma vez, vai fazer história. No ano passado demos exemplo de organização e segurança, então estamos usando todas as alternativas para manter esse formato seguro dentro e fora do evento, seja para os condutores de veículos utilitários como para quem vai de transporte coletivo”, completou o prefeito Eduardo Boigues.