A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba realizou, na noite da última quinta-feira (18), a Operação Guardiã Azul em alguns bairros da cidade, entre eles, o Rancho Grande e o Jardim Caiuby. O objetivo foi desarticular o tráfico de drogas em comunidades e como resultado, apreendeu mais de 600 unidades que estavam prontas para a venda ilegal.

Parte das drogas apreendidas estavam em lixeiras e com suspeitos de tráfico, contabilizando um total de 263 pinos e pedras de crack, 153 buchas de maconha, 239 papelotes de cocaína e R$ 516 em espécie. Uma pessoa detida.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, várias viaturas foram liberadas para que o cerco fosse realizado, garantindo mais segurança e tranquilidade. “Empenhamos nossos policiais municipais na Operação Guardiã Azul para reprimir o crime. Sabemos que os mandantes aliciam os jovens para a prática do tráfico, mas vamos continuar com constantes operações para o bem da população.”

“É fundamental que o tráfico de drogas seja combatido e as operações serão intensificadas. Não podemos deixar que o crime recrute os jovens”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues. Em casos de suspeitas de crimes, a população pode acionar a GCM pelo 153 ou pelo número fixo da base, que é (11) 4753-1108.