Nesta sexta-feira (28), o governador João Doria esteve em Itaquaquecetuba para a assinatura da ordem de serviço para início das obras de adequação da estação Engenheiro Manoel Feio, da Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ao lado do prefeito Eduardo Boigues. Também compareceram os demais prefeitos do Alto Tietê, deputados, vereadores e secretários do município.

“Hoje é um dia muito feliz para Itaquaquecetuba. São mais de 20 anos esperando alguém olhar com carinho para as estações de trem e para a nossa cidade. Hoje é um orgulho dizer que o governo estadual está preparado para atender os municípios e que Itaquaquecetuba não fica longe disso”, disse o prefeito Eduardo Boigues. A adequação tornará a estação moderna, segura e acessível, contemplando passageiros com deficiência e mobilidade reduzida.

Segundo o governo estadual, as obras civis e instalação de sistemas serão realizadas em 30 meses, sendo 18 meses para a execução dos serviços e mais 12 meses para a operação assistida. E dando continuidade aos trabalhos, a estação Aracaré será a próxima a receber adequação, prevista para o segundo semestre, e a estação Itaquaquecetuba, em 2023.

“O Governo do Estado já reservou R$ 34 milhões para a estação Engenheiro Manoel Feio e a obra começa já. É trabalho e investimento para a cidade, com resultado. As obras devem ser entregues nos prazos, com instalações modernas, convenientes, adequadas, confortáveis e com acessibilidade”, acrescentou o governador.