Por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba e o Veran, 26 crianças com idade entre 6 e 8 anos que participam dos projetos de fortalecimento de vínculos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Caiuby e Jardim Itaquá e alunos da Escola Municipal Eng. Chiozo Kitakawa visitaram na manhã desta terça-feira (13/11) o supermercado, localizado na região central de Itaquá.

A ação teve o objetivo de promover com as crianças uma atividade de educação financeira e mostrar como um estabelecimento deste tipo funciona e, para isso, todos os setores do supermercado foram apresentados aos pequenos.

A visita foi guiada por funcionários do Veran – Sueli Vitorino (consultora de responsabilidade social), Carlos Alberto (gerente operacional) e Sandy Batista Silva (balconista).

Além de conhecer o supermercado, as crianças receberam do Veran a quantia de R$ 10 cada para gastarem de forma consciente no supermercado, com foco em noções de economia, autonomia e escolhas. As crianças estavam acompanhadas de uma equipe formada por coordenadores dos Cras, do Fundo Social e da escola que também participou.

No primeiro semestre deste ano, esta ação também foi realizada com as crianças do projeto de fortalecimento de vínculos dos Cras Quinta da Boa Vista, Recanto Mônica e Morro Branco, a partir de contato do supermercado com a primeira dama do município, Joerly Nakashima, a ‘Dona Jô’, que prontamente aceitou a parceria.