A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Transportes implantou um novo conjunto semafórico na rotatória da Avenida Vereador Almiro Dias de Oliveira, o objetivo é proporcionar segurança aos pedestres.
A via já recebeu manutenção da sinalização aérea e terrestre onde foram instalados tachões, tachinhas, redutores de velocidade e foi reforçada a sinalização horizontal e vertical.
Essa ação serve para a prevenção de acidentes no local, tendo em vista que muitas colisões são registradas naquela região.
O conjunto semafórico foi colocado em funcionamento na manhã desta terça-feira, 30, em fase de testes e em poucos dias estará funcionamento oficialmente.
O secretário de Transportes, Rosinaldo Castro, o Nando, afirmou que esses primeiros dias servem para regular o tempo de passagem dos veículos.
“De acordo com os testes, aumentamos o tempo para o verde ou para o vermelho”, disse o chefe da pasta.
Ainda de acordo com informações da Secretaria de Transportes, o conjunto semafórico foi implantado diante de dados oficiais do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito no Estado de São Paulo – Infosiga que apontou a necessidade do equipamento para esta via, que tem grande fluxo de carros.
Há poucos dias foram instalados semáforos no bairro Monte Belo, próximo ao trevo, visando a segurança dos pedestres e a fluidez e segurança dos usuários que ali passam. O cruzamento da rua Distrito Federal, na Vila São Judas Tadeu, também receberá equipamentos de controle de fluxo para que sejam evitados atropelamentos.