A Prefeitura de Itaquaquecetuba deu início essa semana a um plano para ordenar o comércio ambulante em toda a cidade. Os trabalhos começaram pelo centro da cidade, na região da Praça João Alvares.

No primeiro momento, foi feita a retirada dos ambulantes dos locais que prejudicavam a atividade dos lojistas, do trânsito da cidade e também a mobilidade dos munícipes. A próxima etapa será cadastrar essas pessoas e fornecer um espaço adequado onde possam trabalhar vendendo suas mercadorias.

Após o cadastro, os trabalhadores receberão uma permissão para trabalhar na cidade em um local pré-determinado, um shopping popular, como quer o prefeito Dr. Mamoru Nakashima.

“Não queremos impedir ninguém de trabalhar e ganhar o seu sustento, mas tem de haver uma organização e os espaços públicos precisam ser respeitados. Por isso queremos criar um shopping popular, em um local apropriado, com conforto e espaço para quem trabalha e quem quer fazer suas compras”, disse Mamoru.

A decisão da Prefeitura repercutiu positivamente entre os lojistas, população e motoristas que circulam pelo Centro, a Rua Oscar Ferreira dos Santos, por exemplo, ficou com melhor fluxo e abriu vagas de estacionamento para os carros.