A Prefeitura de Itaquá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Centro de Referência de Assistência Social – Cras Jardim Caiuby realiza nesta terça-feira (26/06) a ação comunitária ‘Dia da Família e Festa Junina’, na quadra da Escola Municipal Chiozo Kitakawa, na Avenida Pedro de Tolêdo, 115, no bairro Jardim Caiuby, das 9 às 15 horas.

O evento terá diversos serviços como orientações sobre empregabilidade, jurídicas, benefícios previdenciários e socioassistenciais, preservação ambiental, prevenção de violação de direitos e de riscos e desastres naturais, e ainda, será possível fazer pré-inscrição para cursos e oficinas de geração de renda.

A ação terá também apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM), mostra de artesanato, quadrilha, serviços de saúde, entre outros. (Confira abaixo a programação)

Este evento estava marcado para o final do mês de maio, porém coincidiu com a greve dos caminhoneiros que afetou o País e teve que ser transferido para esta terça-feira (26/06), agregando assim o festejo junino com a comemoração do Dia Internacional da Família, celebrado anualmente em 15 de maio.

Programação:

Banda da GCM

Mostra de artesanato

Orientação sobre empregabilidade e geração de renda

Orientações sobre preservação ambiental e oficina de terrário

Plantão de orientação sobre benefícios previdenciários – INSS

Plantão de orientação sobre direitos, serviços e benefícios socioassistenciais

Plantão de orientação para prevenção de violação de direitos

Plantão de orientação para prevenção de riscos e desastres naturais

Orientações jurídicas com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo

Oficina de segurança no trânsito

Pré-Inscrições para cursos e oficinas de geração de renda

Feira de doação de animais e orientações sobre posse responsável

Testagem rápida DST´S

Orientações turísticas

Serviços de Bbleza: design de sobrancelha, maquiagem, corte de cabelo e manicure

Bazar solidário

Oficinas lúdicas e recreativas

Apresentação de quadrilha

Jogos e sorteio de brindes