Prefeitura de Itaquá realiza mutirão no Parque Ecológico

O Parque Ecológico de Itaquaquecetuba recebeu ações de zeladoria nesta sexta-feira (15). A equipe do parque contou com a colaboração e muito trabalho de voluntários que apararam o mato alto. O local recebe diariamente cerca de 150 pessoas, no horário das 7 às 10 horas. Visitantes de várias cidades da região costumam aproveitar o espaço, que em tempos de pandemia, teve seu uso restrito.

O prefeito Eduardo Boigues explica que a parte de limpeza, serviços urbanos e zeladoria deixaram muito a desejar na gestão passada, mas que agora o trabalho será intenso e constante. “Fizemos hoje um grande mutirão de pessoas voluntárias. Um trabalho muito importante para revitalizar o um espaço muito utilizado para o esporte e lazer da população”, ressaltou o prefeito. 

O secretário Municipal de Abastecimento e Segurança Alimentar, Aparecido Ribeiro de Almeida, conhecido como Magrão, explica a importância do parque: “O Parque Ecológico é amplo e tem muito potencial, até para servir como área cultural do Alto Tietê. Esse trabalho é muito importante para que as pessoas voltem a ter prazer de visitar o local”, reforçou.

O lazer ficará completo depois da pandemia, pois o espaço dispõe de quiosques com churrasqueira, além de triciclos, pista para caminhada e corrida, além de vários espaços verdes que poderão ser aproveitados. O parque está localizado na Rua Cabrália, s/n, no bairro Estação.