A Prefeitura de Itaquaquecetuba está com 316 vagas de estágio abertas em 16 cursos, sendo 271 oportunidades para nível superior e 45 para o ensino médio, além de cadastro reserva. As inscrições foram liberadas nesta quarta-feira (4) e devem ser feitas pelo portal do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), que intermediará a contratação. O encerramento ocorre às 12h do dia 16 deste mês.

As vagas são destinadas a estudantes dos cursos de administração (34), arquitetura e urbanismo (4), ciências biológicas (1), ciências contábeis (17), direito (51), educação física (7), engenharia ambiental (1), engenharia civil (3), engenharia elétrica (2), geologia (1), serviço social (11), tecnologia em gestão ambiental (1), tecnologia em gestão pública (6), pedagogia (120), psicologia (10) e turismo (2), além das vagas para ensino médio (45).

São requisitos obrigatórios, para qualquer vaga, ter idade mínima de 16 anos e, no caso de estudantes do ensino médio, idade máxima de 24. Todos precisam ter conhecimentos em internet e em softwares de textos, planilhas e apresentações, como Word, Excel e PowerPoint. A carga horária do estágio é de seis horas diárias, com bolsa auxílio no valor de R$ 631,20 e vale transporte de R$ 248,50.

As inscrições e respostas do questionário para análise curricular são gratuitas e serão recebidas somente on-line pelo site ciee.org.br. Ao logar no sistema de acesso ao questionário, o candidato receberá via SMS ou e-mail o código de confirmação para liberação do acesso. Qualquer dúvida ou dificuldade deve ser encaminhada para o e-mail eucandidatosp@ciee.ong.br.

O edital está disponível tanto no portal do CIEE quanto no Diário Oficial do Município (itaquaquecetuba.sp.gov.br/diario-oficial). A lista de classificação provisória com a relação de candidatos aprovados será divulgada pelo CIEE no dia 23 e a lista definitiva no dia 30 deste mês.