A Prefeitura de Itaquaquecetuba iniciou nesta quinta-feira, 18, uma grande operação de fiscalização dos ônibus das linhas municipais, visando à melhoria dos serviços e a segurança dos passageiros.

A primeira incursão aconteceu no terminal Manoel Feio, com os fiscais da Secretaria de Transportes verificando todos os itens de segurança dos ônibus, como luzes, elevador para cadeirantes, setas, faróis, documentação do veículo e do condutor.

Os agentes encontraram de tudo um pouco, lâmpadas queimadas, elevador sem funcionar, portas soltando borrachas e muita sujeira.

De acordo como secretário de Transporte, Luís Cláudio Rodrigues, a fiscalização será intensificada.

“Por determinação do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, vamos intensificar a fiscalização nos ônibus e aquele que não estiver em condições sofrerá as punições previstas, tudo que encontramos hoje de irregular vamos notificar a empresa para que solucione os problemas, estamos pensando na segurança da população”, disse Rodrigues.

Durante as vistorias os fiscais deram ordem para que fosse recolhido à garagem um veículo sem condições de uso.

A licitação do transporte público, tão esperada pela população, irá acontecer neste ano segundo o prefeito Mamoru.

“Iremos fazer um contrato de prestação de serviço do transporte público que beneficie a população”, disse.

As ações de fiscalização irão continuar durante os próximos dias, até que a frota inteira seja vistoriada.