Projeto tem por objetivo oferecer suporte e orientações aos consumidores dos bairros

O Procon de Itaquaquecetuba divulgou novas datas das atividades da modalidade itinerante em abril. O projeto tem por objetivo oferecer suporte e orientações aos consumidores sobre práticas seguras de compra.

Nesta quinta-feira (4), a van vai desembarcar no CRAS Quinta da Boa Vista, na estrada de São Bento, 1.691 – Vila Ferlópolis. Já na sexta (6) vai visitar a população do entorno da rua Petrópolis, 296 – Vila São Roberto. No dia 24 de abril, estará na rua Palmital, 73 – Vila Gepina. A ação ocorre sempre das 9h às 13h.

“Nosso maior objetivo é oferecer apoio à população que muitas vezes precisa do Procon, mas não consegue ir ao centro da cidade. Queremos expandir o serviço para outros locais”, explicou a diretora do Procon municipal, Julia Guidini. Além de orientações, pode ser feito registro de reclamação e abertura da Carta de Informações Preliminares (CIP).

O secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, reforçou a importância da população participar da atividade. “Contamos com a presença dos moradores do entorno para usufruir do serviço, alcançarmos mais pessoas e mais bairros”, disse.

“Nossa administração é pautada em promover a aproximação dos munícipes aos serviços que são oferecidos pela prefeitura. O Procon Itinerante reforça essa ideia e amplia nosso alcance”, completou o prefeito Eduardo Boigues.