Alunos e professores das Escolas Municipais, Virgilio Marinho, Joaquim Perpétuo, Jardim Itaquá, Prof. Michel Alves e Dona Antonia Cicone, participaram entre os dias 11 e 13 de setembro de uma palestra do Programa de Comunicação Social da empresa Eletrobrás Furnas, a respeito da Linha de Transmissão 345 kV – Itapeti/Nordeste.
O principal objetivo do programa é desenvolver atividades que contribuam para a convivência adequada da população diretamente afetada com a Linha de Transmissão (LT), evitando incidentes que possam causar interrupções no fornecimento de energia elétrica ou comprometer a segurança das comunidades vizinhas ao empreendimento.
As formações foram ministradas pela comunicadora Alcidea Oliveira que durante a palestra orientou alunos e professores sobre as linhas de transmissão que são responsáveis por levar a eletricidade das usinas geradoras até as subestações ou entre subestações.
Durante a formação foram utilizados procedimentos metodológicos desenvolvidos por ilustrações e desenhos que facilitaram a compreensão dos alunos e professores. Também foram orientados que casas, campos de futebol, depósitos e outras construções são proibidas em áreas de transmissão para não colocar vidas em risco.
Para a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, essas ações preventivas são extremante importantes.
“É pelo caminho da educação e, sobretudo pelas crianças que se podem realizar transformações sociais que minimizam impactos negativos à sociedade,” disse Verônica.