A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba levou, na última terça-feira (30), atendimento jurídico ao bairro Louzada, em parceria com advogados voluntários, e a Saúde realizou testes rápidos para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e coleta de papanicolau.
“Integrar o trabalho das secretarias traz o que a população realmente precisa com a atenção e o respeito que nossos cidadãos merecem”, disse o prefeito Eduardo Boigues.
O objetivo do apoio jurídico é auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade de forma gratuita, assim como crianças, adolescentes e idosos, já que o atendimento é focado na violência doméstica e familiar.
“Acertamos em cheio nessa parceria, pois além dos direcionamentos oferecidos pelos advogados, muitas mulheres não realizavam o papanicolau há mais de 10 anos”, contou a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.
Quem perdeu a ação e precisa de auxílio jurídico pode buscar atendimento na secretaria, localizada na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 448 – Vila Zeferina. O telefone para informações é o (11) 4647-5165.