Mais de 150 pessoas participaram da tradicional “Roda de Confraternização”, que reúne capoeiristas da Secretaria Municipal de Cultura de Itaquá e grupos convidados do município e de outras cidades do Alto Tietê para muita ginga, música, arte e demonstração desta atividade.  

O evento foi realizado neste domingo, dia 26 de maio na sede da pasta, como parte das celebrações alusivas ao Dia da Abolição da Escravatura (13 de maio) e o Dia da África (25 de maio). Além das tradicionais rodas de capoeira teve ainda samba de roda durante toda a realização.

A realização contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Luiz Carlos Ginachi, e foi comandada pelo professor da Cultura e capoeirista Johnny Aguiar.

A Secretaria de Cultura informa que há vagas abertas para quem tiver interesse em fazer aulas de capoeira. Os interessados têm até o dia 31 de maio para se inscrever. Para efetuar a matrícula é necessário comparecer na sede da secretaria portando originais e cópias do RG, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e um atestado médico.

Atualmente, 200 alunos estão matriculados nas aulas de capoeira. O professor reforça que a capoeira auxilia no convívio social, no desenvolvimento de equilíbrio, flexibilidade, coordenação motora, no respeito às diferenças, entre outros benefícios como a prática de qualquer atividade física. 

A Secretaria de Cultura fica na Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53, no bairro Vila Virgínia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4754 2111.