A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba realizará no dia 15 de setembro, a 1ª Mostra de Dança do município, às 15h, no Itaquá Garden Shopping. O evento faz parte das comemorações ao aniversário de 459 anos da cidade e tem como objetivo fomentar a cultura em todo o Alto Tietê por meio da linguagem da dança.

A 1ª Mostra de Dança de Itaquaquecetuba terá duas horas duração, com apresentações divididas entre os núcleos infantil, juvenil e adulto. Cada apresentação terá em média de 2 a 5 minutos.

Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas (breaking, locking, hip-hop dance, freestyle), Dança de Salão, Sapateado, Dança do Ventre e Danças Regionais, K-Pop e dança com estilo livre serão as modalidades exibidas durante a realização.

Em parceria com o centro de compras, a Secretaria Municipal de Cultura informa que o evento será aberto ao público e contará com a participação dos alunos de dança das oficinas de cultura de Itaquaquecetuba, além de grupos de dança de academias e instituições públicas ou do terceiro setor.

O Itaquá Garden Shopping fica na Estrada Municipal do Mandi, número 1205 – Campo Limpo. As apresentações serão exibidas no espaço de eventos do centro de compras. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 4754-2111.