O serviço de cadastramento biométrico para título eleitoral nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) foi prorrogado até o dia 29 de novembro. Fruto de uma parceria do Cartório Eleitoral com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, além da 1ª via para maiores de 16 anos, durante este período, também será possível requisitar 2ª via do documento, registrar mudança de endereço, emitir certidão de quitação, entre outros serviços, na própria Semde.

É importante destacar que o cadastramento biométrico será obrigatório em Itaquaquecetuba, a partir das próximas eleições.

De acordo com chefe do cartório eleitoral 419, José Angelo Castanharo, é importante a atualização para evitar o cancelamento do título de eleitor e bloqueio do CPF.

Atualmente dos 234 mil títulos de eleitores aptos no município, apenas 103 mil já fizeram o cadastro biométrico. Por outro lado, ainda restam 131 mil para atualização, ou seja, mais de 50% dos eleitores estão com o documento desatualizado.

Os interessados devem comparecer munidos de documentos pessoais como RG, comprovante de endereço e 1ª via do título eleitoral (se tiver).

O atendimento nos dois cartórios de Itaquaquecetuba é realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Já Semde está localizada na Rua Dom Thomaz Frey, 89, centro, no 3º andar do subsolo do supermercado Veran e o funcionamento é das 8h às 16h. Mais informações pelo 4642-2121, ramal 200.