A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDE) vai realizar um circuito com diversas palestras voltadas para o empreendedor este mês. As atividades estão programadas para ocorrer entre os dias 22 e 25, no auditório da pasta. “Como começar o seu negócio”, “Missão, visão e valores para MEI’s”, “Capacitação em boas práticas de alimentos” e “Direito do Consumidor para o Empreendedor” são os assuntos que serão abordados.

Todas as palestras serão dadas no horário das 9h até às 12h, na Rua Dom Thomaz Frey, 89, centro – 3º subsolo (Espaço do Empreendedor).  Os interessados devem se inscrever até o dia 18 de outubro pelo whatsapp (11) 96575-6910, onde será enviado um formulário para o preenchimento do participante com a confirmação da disponibilidade da vaga, uma vez que o número é limitado.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato, os temas foram selecionados de acordo com a demanda da pasta, tanto para o empreendedor que inicia o negócio, como para aquele já estabelecido.

“Como começar o seu negócio” é o primeiro tema que será apresentado (dia 22 – terça-feira) por um técnico da própria SEMDE. Já no dia 23 (quarta-feira), a atividade será voltada para o Microempreendedor Individual (MEI), onde será falado sobre “Missão, visão e valores para MEI’s”.

A programação segue na quinta-feira, dia 24, com orientações de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Itaquá, que fará uma “Capacitação em boas práticas de alimentos”. No último dia do circuito, dia 25, sexta-feira, representantes do poder judiciário falarão sobre o “Direito do Consumidor para o Empreendedor”.